quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Secretário de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte - visita Macau



O Secretário de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte, professor Francisco das Chagas Fernandes, nesta terça-feira (03) visitou a cidade de Macau à convite da diretora da 6ª DIREC, professora Maria do Rosário Aquino de Souza, para uma reunião de trabalho com gestores das escolas estaduais de Macau, Pendências, Alto do Rodrigues, Porto do Mangue, Guamaré, Galinhos e técnicos da 6ª DIREC. Visitou ainda a Escola Estadual Donana Avelino, sentindo de perto as condições de trabalho por causa dos problemas hídricos no município.

Durante o debate realizado no Porto de “AMA” com os profissionais de educação, destacou a publicação de editais para admissão de professores efetivos, especialista e professores temporários.
Destacou ainda a concessão de progressão salarial horizontal de duas letras para mais de onze mil profissionais do magistério e especialistas da Educação.

Apresentou na oportunidade várias ações da pasta voltadas para a valorização dos professores e servidores como: concessão de aposentadorias, licenças, chamada de novos professores concursados; renovações de professores temporários; e chamada de novos professores temporários.