segunda-feira, 6 de abril de 2015

UM MACAUENSE NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TAEKWONDO



O aluno Arthur Fernandes, faixa preta juvenil de TAEKWONDO, matriculado no 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Professora Clara Tetéo, neste município, e jurisdicionada à 6ª DIREC, foi selecionado para se integrar à equipe nacional da Seleção Brasileira de Taekwondo. Hoje, dia 06/04, o Mestre Carlos Siqueira, 6º DAN, responsável pela Associação Macauense de Taekwondo, realizou um movimento em apoio aos atletas macauenses desta arte marcial pelas ruas da cidade, visando divulgar o esporte e a convocação do aluno para a Seleção.
Taekwondo é uma arte marcial coreana difundida em todos os continentes. Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1988, teve seu "batismo de fogo", quando foi um esporte de exibição, continuando com este status nos Jogos Olímpicos de Verão de 1992. Em 1993, a arte marcial foi adicionada ao programa olímpico oficial, integrando o programa a partir dos Jogos Olímpicos de 2000.
A seleção brasileira de Taekwondo tem investido em jovens talentos, buscando o apoio da família dos atletas e dando incentivos, com o intuito de proporcionar a estes oportunidades futuras no mundo dos esportes.