quarta-feira, 20 de abril de 2016

DIRED ITINERANTE

Nesta segunda-feira (18) a DIRED levou suas atividades e equipe de profissionais para a Escola Estadual de Diogo Lopes – com ações administrativas e pedagógica.
















quarta-feira, 13 de abril de 2016

DIA "D" DAS OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DA E.E.PROF. JOSÉ OLAVO DO VALE



A Escola Estadual “Professor José Olavo do Vale”, localizada em Macau/RN, realizou neste dia 13/04, com enorme sucesso, o Dia “D” das Olimpíadas de Língua Portuguesa, nos turnos matutino e vespertino, com a participação de alunos, professores, gestores e supervisores. A escola está investindo na formação de alunos escritores e tem como meta ser finalista do Programa, nos gêneros “Memórias Literárias” e “Crônica”. A DIRED parabeniza toda equipe da escola!
(Professora: Sílvia Dantas)










terça-feira, 12 de abril de 2016

PÁSCOA 2016



A 6ª DIRED – em mais uma reunião administrativa(08.04), aproveitou a oportunidade para celebrar  a páscoa de 2016 com seus profissionais e gestores das escolas jurisdicionadas. 















terça-feira, 5 de abril de 2016

OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA 2016



A 6ª DIRED/Macau promoveu neste último dia 04/05/2016, na Escola Estadual Professora Clara Tetéo, em Macau/RN, a Formação das Olimpíadas de Língua Portuguesa 2016, com os professores do 5° ano do Ensino Fundamental I, com os de Língua Portuguesa do 6° ano ao 9° ano do Ensino Fundamental II e os do Ensino Médio. A formação teve a finalidade de incentivar a participação dos mesmos neste evento promovido pelo MEC e sistematizado pela SEEC/RN, subsidiando-os para as oficinas que irão desenvolver com seus alunos, visando à classificação dos textos destes para as etapas finais do evento, realizadas em diversas capitais brasileiras, sendo a grande final em Brasília/DF, no mês de novembro. Os alunos concorrerão nos gêneros Poema, Crônica, Memória Literária e Artigo de Opinião.
(Professora: Sílvia Dantas)